Lançamentos



Sete: diásporas íntimas

"Naquela manhã, mamãe acordou de mal com as palavras. Quando saímos do quarto, cada um a seu tempo e ritmo, já a encontramos muda. Ou quase. Era domingo, dia em que mais cantarolava, e sua introspecção nos deixou intimamente em estado de alerta." (Domingo)

"Contradição é um outro nome que o amor tem, e este nome é um lugar onde repousa e encontra solo fértil para suas raízes abissais. Mesmo naquele precipício de contrários, ironicamente, esse nosso impulso de eternidade constrói a sua tosca moradia" (Veridiana)

"Tão absorta estava Kinda nos seus cálculos que não se conteve quando a mão da senhora ao seu lado segurou seu braço com uma firmeza trêmula e sussurrou como uma prece:
- Meu Deus, um assalto!" (Um Amor na Diagonal)

"Até hoje não sei se era por medo ou por respeito, mas as gotas de suor evitavam a cicatriz no rosto de Joel. Um suor nascido do nosso desespero, porque chovia muito. Talvez até fizesse frio. A vingança nos abriga do mundo, e só nos dá direito a janelas estreitas e embaçadas para enxergar nossas próprias sensações. Ela também nos impulsiona. Nós íamos apressados" (A Liberdade Contra o Peito)


Data de lançamento: 7 de março de 2012
Horário: às 18 horas
Local: CEAO, Salvador, Bahia





Kalunga (poemas de um mar se fim.../poems of an infinite sea...)
Autor: Lande Onawale
Lançado em 2011



Literatura e Afrodescendência no Brasil - Antologia crítica
Organizado por Eduardo de Assis Duarte e Maria Nazareth Soares Fonseca
Lançado em 2011