quarta-feira, 8 de abril de 2015


CORAÇÃO SUBURBANO

                                                                                Para Imolê Onawale

o meu coração não quer
ser completamente urbano
não
pulsa pop, pós-moderno
baile funk de salão
mas se larga à beira-mar
lacrimando uma canção de amor
mariscando sensações
ruminando o tempo
(todo tempo interior
que eu me possa permitir)

batendo no peito do povo de keto
meu coração brilha
para o mundo ver
e volta sempre à mesma trilha
lenta
                            de trem no trilho
volta sempre pra você

meu coração de subúrbio
quer o plus metropolitano
sem os adereços violentos
que lhe tirem o ar provinciano
sem aquelas coisas mais (demais)
que lhe turvem o céu
ou em que possa sucumbir

meu coração suburbano
gosta das luzes da cidade
da distância        da cidade
dessa possibilidade... 







Em 2006, pelas mãos da jornalista e produtora Urânia Munzanzu, tive o poema acima escolhido para integrar a série "Salvador em Versos" da TVE- BA. Um estagiário, do qual perdi o contato e ainda busco, fez este belo 'clipoema'. Confiram.

https://www.youtube.com/watch?v=WsqTegFgxik&feature=youtu.be


Nenhum comentário:

Postar um comentário