domingo, 1 de junho de 2014





AFIRMATIVA REVISTA

...ainda sobre o número 1 da Revista Afirmativa - como se eu já tivesse dito algo rs - os textos ficaram muito bons. Enxutos e informativos, como pede o bom jornalismo, e também espirituosos, como pede o melhor jornalismo - sobretudo a reportagem de Morgana Damásio com o historiador Clíssio Santana. Assim como em outras páginas, textos onde a palavra flui, os trocadilhos não sobram, enfim, bons. "Paradoxalmente", na última reportagem, Clissio (ou a editoria) deixou de fora o 'espírito' de Esperança - ou alguém do lado de 'lá'... Se era segredo um certo episódio vivido por ele quando da descoberta do drama da jovem Esperança, escravizada no Recife,eu acabo de traí-lo. Em parte.
Menciono o fato, porque acredito que a dimensão espiritual, tal como acompanha um sem número de aspectos da nossa vida, deva acompanhar nosso trabalho acadêmico-científico. É ciência preta, afinal. It's felling!
As imagens e cores também gostei muito. Bem escolhidas - salvo a foto da reportagem 'Nome de Guerra'. Algo me pareceu insuficiente ali: a imagem ou a legenda... na outra página, aliás, a "melhor" imagem; a charge de Latuff e sua trágica precisão.
Vamos em frente - e ainda tem tanta coisa, coisa, né? Marcha Contra o Genocídio, Cinema, Teatro, Literatura, Racismo na Copa... (isso também vai ter, sim)
Parabéns, mais uma vez, família Afirmativa. Vida longa.

Lande Onawale - maio, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário